quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pesquisa In Loco: Araranguá

Pesquisa De Vitrine
Data :25/08/2011

Olá!
Vamos acompanhar mais um trabalho da minha aula de pesquisa de moda II, e hoje o assunto é bem interessante: VITRINE.
Em nossa ultima aula fizemos uma pesquisa de vitrine na cidade de Araranguá-SC, a professora elaborou um questionário com 6 perguntas, e selecionou 10 lojas da cidade para analisarmos.
Agora vou contar para vocês minha opinião sobre as vitrines, dentro dos temas propostos no questionário.
Percepção do público: Bom deste quesito mantive uma opinião, selecionar dois tipos de públicos, o jovem e o adulto tanto nas vitrines femininas como para as masculinas, porque existe adultos gosta de se vestir de um jeito mas despojado e jovens de um jeito mais clássico.
Mesmo assim a maioria das vitrines tinham seu público bem claro, algumas trabalhavam só com feminino adulto e jovem, houve uma vitrine só com o público masculino, outra com o infantil, mas as coisas não foram tão bem em todas, algumas vitrines não trabalhavam públicos definidos elas abrangiam os públicos jovens adulto.
Percepção do estilo: A percepção do estilo estava clara em quase(duas vitrines não deixaram claro o estilo proposto) todas as vitrines e em boa parte predominou os estilos casual e despojado.
Cores: Em algumas lojas percebemos o trabalho em fazer harmonia de cores, e em outras foi facil ver a dificuldade em harmonizar as cores das peças.
Composição visual: Houve apenas uma loja que não usou nenhum artificio para compor a vitrine, em todas as outras foram usados artifícios como suportes para manequins, sofás, vasos de flores, entre outros.
Produtos expostos: Muitas vitrines além de roupas ou além de sapatos no caso das lojas de calçados, colocaram outros produtos expostos em suas vitrines como bolsas, lenços, carteiras,cintos, joias, apenas uma vitrine trabalhou somente com peças de roupas.
Preços: Ai temos um grande problema, todos sabemos que os preços nos produtos expostos nas vitrines além de facilitar a vida dos clientes é lei e em nossa pesquisa podemos perceber que boa parte das vitrines não colocaram preços nas peças ou colocaram somente em algumas peças, mas para a nossa felicidade houve 3 lojas que colocaram os preços em todas peças.
 Apesar de termos pego uma chuvinha este trabalho foi muito gratificante, aprendemos a prestar atenção e dar valor para uma vitrine bem feita e o quanto isso é importante para que a loja se destaque.

Então é isso, um beijo ;*
Nanda Miliolli

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