segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desenvolvimento de um produto novo

Olá Girls
Hoje vou compartilhar com vocês mais um trabalho da matéria pesquisa de moda II.
Este trabalho foi muito legal de elaborar, mexeu com minha criatividade bem afundo!
Nosso objetivo era o de criar um produto novo, para um certo público, dentro de um tema escolhido por nós mesmas!
E agora você vai acompanhar todas as etapas deste trabalho, e ver o resultado!

-O primeiro passo foi definir o publico alvo, E optei em Mulheres de 21 a 28 anos, equilibradas, inteligentes, em busca de sua realização profissional, alegres e amigáveis. Adoram sair para se divertir, porém, valorizam momentos de tranquilidade como quando ficam em casa lendo um bom livro. Muitas já são independentes e ganham o suficiente para uma vida confortável, em geral são casadas ou costumam manter relacionamentos sérios.
Com base no meu público alvo escolhi 3 mulheres que identifiquei como pertencente dele,e apliquei-as um questionário,com algumas perguntas que me ajudaram a definir meu produto, as principais perguntas que me inspirarão foram:
Onde você costuma comprar suas roupas e acessórios? R: todas citaram lojas do calçadão de Araranguá. 
Onde você costuma passar as ferias? R: todas responderam que passam as ferias de verão na praia.
Você prioriza o conforto ou a beleza? R: uma respondeu beleza e duas conforto.


-O segundo passo foi uma pesquisa de mercado, fui em, 3 lojas do calçadão da cidade de Araranguá onde meu  publico costuma consumir.
Nessa pesquisa pude perceber a faixa de preço que elas costumam pagar em suas roupas, bolsas, biquínis e outras coisas, e depois de definir meu produto, percebi que realmente não havia nada de parecido nessas lojas! 


- Com base no meu público alvo, no questionário e da pesquisa de mercado, Defini um tema para minha criação, o tema é  MEU VERÃO.


                                                                Painel de inspiração


Uma linda mulher curtindo seu dia de folga em uma praia, atras dela um guarda sol bem colorido, e acima do canto direito alguns enfeites com tema de mar.


Produto novo



Desenho de uma esteira de praia com listras coloridas e acima porta-trecos na cor rosa, ou lado o desenho de uma bolsa na cor rosa com uma alça no centro.

Esteira de Praia com porta-treco que vira bolsa,esta esteira foi criada com a finalidade de facilitar o lazer mais desejado de uma mulher, o delicioso banho de sol, este produto cai como uma luva para todas mulheres que desejam beleza e praticidade andando juntas. Esta esteira evita que você carregue muitas coisas para beira do mar, realmente isto é muito incomodo, então uma esteira que vira bolsa, e o melhor fixo a ela um porta treco que permiti você guardar seu protetor solar, seu óculos, seu celular e oque for preciso, evitando que seus pertences sujem de areia, e mantendo-os mais perto de você. 
Este produto poderá ser encontrado, nas lojas de acessórios e roupas do calçadão de Araranguá por um preço de R$ 45,00


Certela de cores
Varias sombras para olhos abertas em a frente a outa, em varias cores.


 Este trabalho foi  bastante envolvente, mexeu bastante com minha criatividade, mas as pesquisas me ajudaram muito, facilitou todo o processo, e o resultado foi bem satisfatório, criei um produto que até eu gostaria muito de ter, pois também acho dificultoso ir a praia com uma bolsa uma esteira e etc... 
Com certeza quando eu tiver  oportunidade irei produzi-lo, e quem sabe até mesmo vender.

É isso por hoje, espero que vocês tenham gostado do meu produto! :)
Beijos Nanda Miliolli


Nenhum comentário: