quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Banda/Cantor referência.

Olá!
Nada melhor do que falar de musica e moda, para mim uma combinação incrível.
Quantas vezes já vimos artistas da musica lançando tendencia, e seus primeiros e maiores seguidores são seus fãs claro, mas muitas vezes seu estilo é tão legal que até quem não é seu maior fã acaba aderindo.
Existe uma força muito grande no papel do artistas, que é gerar seguidores, seja na maneira de se vestir como de agir, o bom gosto e o bom comportamento se tornam essencial para eles.
Foi pensando nisso que escolhi falar sobre a banda Hillsong United, uma referencia para mim e para muitos jovens, de estilo e comportamento.

Imagem : A cima uma discrição,Hillsong united, em letras vermelha e braco, e a baixo imagens de três homens mais a frente, e atras deles mais homens e mulheres, a palavra Hillsong da discrição que está em vermelho, todo o resto da imagens esta em preto e branco.


Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre eles então vou começar contando quem são eles.
Hillsong United é uma banda originária da Hillsong Church, localizada na Austrália, que produz música voltada para o público cristão jovem. Sua música é louvor e adoração com um estilo pop-rock contemporâneo, com algumas influências de hard rock como new metal e rock.
Atualmente a banda é considerada uma das mais influentes na música Gospel, além de ser vista como um dos grandes marcos da mesma, pois trouxe a ideia de adoração a Deus unida a uma vida jovem cristã sem religiosidade e tradicionalismo.
Suas letras são lindas e tratam assuntos diversos, mas sempre centralizando Deus, Seu poder, amor e misericórdia. O estilo varia de músicas agitadas, até músicas calmas.

Imagem: Uma foto tirada do fundo de um palco, pegando um pedaço da bateria, e cinco pessoas(integrantes da banda) Um deles no ar, consequência de um solto, e na frente do palco uma plateia com muitas pessoas.



Sabemos que no mundo atual a muita facilidade em gravar e fazer registros musicais, a arte cristã ganhou novas proporções. São diversos grupos e cantores que se encaixam no recente perfil gospel de ser. Tal estilo musical, para a sociedade brasileira, por exemplo, parece extremamente sem relevância e não exerce a influência que poderia ser exercida se tivesse uma qualidade razoável.
Na contra-mão desse caminho (e inserido no mesmo contexto de facilidade de tecnologias e comunicação) o grupo Hillsong United tem se destacado como uma grande referência para a música cristã no mundo. Os australianos fazem um rock/pop muito bem tratado musicalmente e com letras de grande qualidade. Seus CD’s e DVD’s estão entre os mais vendidos.

Imagem: Foto tirado de cima pegando um braço de uma guitarra, e a baixo um palco, com pessoas e instrumentos, e no fundo do palco um letreiro com a palavra UNITED iluminado, e a frente uma plateia. 

A Banda Hillsong, atingiu em cheio o publico do skate e do surf, talvez por ser uma banda formada somente por jovens e seu estilo musical ser o pop rock um gosto musical bem comum dessas tribos.

Imagem: Um Jovem no skate realizando uma manobra em uma calçada de uma rua, nas laterais casas e comércios, e a baixo no lado esquerdo as palavras Hillsong United skateboarding.

Seu estilo de se vestir também é bem aceito por essas tribos, roupas bem despojadas, como calças skin, camisas xadrez, e tênis.


Imagem: Quatro homens, um a frente dois mais atrás e um mais ao fundo, todos em pé em uma rua, ao lado esquerdo uma cerca de arame e ao lado direito casas.

O que eu acho mais legal é a referencia de comportamento que o Hillsong passa, viajando o mundo e divulgando sua visão e realizando projetos de apoio a povos carentes na África, por exemplo.

Imagens: A imagem a cima mostra um homem e uma criança mostrando suas mãos e sorrindo, a imagem, a baixo mostra uma mulher jovem sorrindo e ao redor dela crianças também sorridentes.

Bom é isso, espero que você tenha gostado de Hillsong United, garanto que o som deles é de mais :)
Abraços e Beijos, Nanda Miliolli.

Nenhum comentário: